• CloneX
  • Posts
  • Edição duzentos e setenta e nove

Edição duzentos e setenta e nove

A 279 é sobre infra

Tempo de leitura: 1 min e 12 seg

TECH RADAR

Ações da Oracle disparam com novos acordos de IA

A Oracle viu suas ações dispararem após anunciar grandes acordos de IA e projetar um crescimento expressivo em sua receita de nuvem, impulsionada pela alta demanda por infraestrutura de inteligência artificial.

O backlog de contratos da Oracle, conhecido como obrigações de performance restantes, saltou 359% em um ano, atingindo a marca de US$ 455 bilhões.

A Oracle se posiciona como uma provedora de infraestrutura essencial para a a demanda de IA, tornando-se uma concorrente direta de gigantes como AWS, Google e Microsoft nesse mercado.

Fonte: The Wall Street Journal

Mais detalhes:

  • A empresa fechou um acordo de US$ 300 bilhões com a OpenAI para fornecer infraestrutura de nuvem pelos próximos cinco anos.

  • A CEO Safra Catz projeta que a receita de nuvem impulsionada por IA crescerá de cerca de US$ 18 bilhões neste ano fiscal para aproximadamente US$ 144 bilhões nos próximos anos.

  • O cofundador Larry Ellison teve o maior ganho de riqueza em um único dia na história, adicionando mais de US$ 100 bilhões ao seu patrimônio.

CLONEX CLUB

Um ponto de admiração

Nessa terça-feira aconteceu o evento anual de anúncio de novos produtos da Apple.

E normalmente era o dia que eu fazia aquele vídeo ironizando as inovações.

Mas esse ano não fiz, porque resolvi olhar de um novo ângulo.

A antiga Apple da época do Steve não existe mais.

Ela mudou.

Antes, por conta do direcionamento do seu fundador, ela trazia novidades disruptivas.

Agora, por conta do seu CEO, ela traz aprimoramentos.

E a verdade é que isso não a faz necessariamente inferior.

Mas, sim, diferente.

Inclusive, no que ela se propõe a fazer atualmente, é extremamente eficiente.

Assisti o reprise do evento prestando atenção em cada detalhe.

A Apple entende profundamente quais são as funcionalidades que importam para o seus clientes em cada um dos seus produtos.

E o que ela faz?

As melhora.

Simples assim.

Talvez isso pareça óbvio pra quem nunca criou uma empresa, mas não é.

Entender com tamanha precisão o que de fato os seus consumidores valorizam é no mínimo desafiador.

E ver isso orquestrado em uma organização de proporções colossais é impressionante.

Imagina o quanto de ideias mirabolantes individuais precisam ser controladas para que o foco se mantenha fielmente no cliente.

Enfim…

Esse ano, ao invés do vídeo, fico com minha admiração.

Que belo trabalho.

(Ah! A propósito, o AirPods Pro 3 ficou muito legal!)

Bom final de semana. Até segunda. Tchau.