• CloneX
  • Posts
  • Edição duzentos e sessenta e três

Edição duzentos e sessenta e três

A 263 dá a volta ao mundo (mais uma vez)

Tempo de leitura: 2 min e 12 seg

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Bill Gates lança prêmio de US$ 1 milhão para IA aplicada ao Alzheimer

Bill Gates anunciou o Alzheimer’s Insights AI Prize, iniciativa da AD Data Initiative com US$ 1 milhão para soluções de IA aplicadas à pesquisa em Alzheimer.

O prêmio aposta em agentic AI — IA que pode planejar, raciocinar e agir de forma autônoma 

Muitas empresas surgem de competições como essa, conhecidas como hackathons. É sempre um ótimo ambiente para testar ideias rapidamente.

Fonte: AD Data Initiative

Mais detalhes:

  • Inscrições para a primeira fase até 12 de setembro . Semifinalistas apresentam em San Diego em dezembro, e finalistas com anúncio do vencedor em Março na cidade de Copenhagen, na Dinamarca.

  • Gates ajudou a lançar a AD Data Initiative em 2020, poucos meses após a morte do pai, de 94 anos, por Alzheimer.

  • Se quiser participar, as inscrições são por esse link. Seria incrível alguém da nossa comunidade se destacando nessa competição.

CLONEX INSPIRE #4

Para os novos leitores, toda quinta contamos alguma história inspiradora.

Na última semana, contamos a história de Amyr Klink, e depois de bons feedbacks e pedidos de leitores, vamos continuar a história.

Hoje, sobre a filha dele: Tamara Klink.

Tamara Klink é velejadora e escritora brasileira. Aos 24 anos, tornou-se a mais jovem brasileira a cruzar o Atlântico sozinha, partindo da França e chegando ao Brasil entre agosto e novembro de 2021.

Antes disso, em 2020, fez sua primeira navegação solo no Mar do Norte com o pequeno veleiro Sardinha, de Ålesund até Dunquerque. Comprou o barco na Noruega “pelo preço de uma bicicleta” e transformou os diários dessa jornada nos livros Mil Milhas e Um Mundo em Poucas Linhas.

Em 2023, navegou sozinha da Bretanha francesa até a costa oeste da Groenlândia e cruzou o Círculo Polar Ártico. Foi a primeira mulher latino-americana a realizar essa travessia em solitário, em um percurso de cerca de 2,5 mil milhas náuticas.

No inverno de 2024, ancorada em um fiorde da Baía de Disko, na Groenlândia, realizou a primeira invernagem solo feminina registrada no Ártico. Foram oito meses de isolamento, cerca de três sem luz solar, temperaturas que chegaram a –40 °C e riscos descritos por ela em entrevistas, incluindo uma queda ao mar e treinamento para lidar com ursos polares.

Formada em arquitetura com mestrado na escola de Nantes, Tamara segue unindo projeto, escrita e navegação. O relato da travessia do Atlântico está no livro Nós: O Atlântico em solitário, publicado em 2023.

Voltando ao que foi dito na semana passada, planejamento e boas influências podem ser a diferença entre uma ideia sair do papel ou não.

Para os novos leitores, conte com a CloneX para te ajudar com as suas ideias.

Seja com ferramentas para você construir por conta própria ou com parcerias da sua empresa com a CloneX.

Se você tem uma empresa e quer implementar o que tem de mais novo em tecnologia, basta responder esse e-mail.

Bom dia. Até amanhã. Tchau.